sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dia Mundial da Diabetes - 14 de novembro.

O que é Diabetes?

Os alimentos sofrem digestão no intestino e se transformam em açúcar, chamada glicose que é absorvida para o sangue. A glicose no sangue é usada pelos tecidos como energia. A utilização da glicose depende da presença de insulina, uma substancia produzida nas células do pâncreas. Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva no sangue o que chamamos de HIPERGLICEMIA. Diabetes é a elevação da Glicose no sangue: HIPERGLICEMIA.

Tipos de Diabetes

Diabetes tipo 1 – Neste tipo de diabetes a produção de insulina do pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Os portadores de diabetes tipo 1 necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais. O diabetes tipo 1 embora ocorra em qualquer idade é mais comum em crianças, adolescentes ou adultos jovens.
Diabetes tipo 2 –  Neste tipo de diabetes encontra-se a presença de insulina porém sua ação é dificultada pela obesidade, o que é conhecido como resistência insulínica, uma das causas de HIPERGLICEMIA. Por ser pouco sintomática o diabetes na maioria das vezes permanece por muitos anos sem diagnóstico e sem tratamento o que favorece a ocorrência de suas complicações no coração e no cérebro.

Sintomas

Diagnóstico

Um simples exame de sangue pode revelar se você é portador do diabetes. O exame mais comum é feito com uma gota de sangue e glicemia capilar, não demora mais que 3 minutos para saber o resultado. Mas esse não é um resultado concreto, caso seja notado um aumento considerável da taxa glicêmica, deve-se realizar um exame mais profundo.



Fonte: http://www.diabetes.org.br/o-que-e-diabetes 
Depoimento da LASA Prospecções.

Faça como eles e também realize sua eleição da CIPA com o Votecipa.


Acesse o site e faça o Teste Drive 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Novembro Azul pela saúde do homem.


Novembro azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. A campanha é direcionada aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.

Sintomas

A maioria dos cânceres de próstata cresce lentamente e não causa sintomas. Tumores nos estágio mais avançado podem ocasionar dificuldade para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga e hematúria (presença de sangue na urina).

Dor óssea, principalmente na região das costas, devido à presença de metástases, é sinal de que a doença evoluiu para um grau de maior gravidade.

Diagnóstico

O câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem PSA). Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar presença de tumor e se ele é maligno.

 



Fontes: 
http://drauziovarella.com.br/cancer/cancer-de-prostata/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Novembro_Azul

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O afastamento do trabalho pela dengue

Devido a grande epidemia de dengue, que várias cidades brasileiras estão passando, muitos dos que contraem a doença acabam tendo que se afastar do trabalho por recomendação médica, pois a melhor forma de tratamento é repouso e muita água, já que não existe um remédio para curar e sim um tratamento para diminuir a dor e a febre.

Somente o médico está apto a afirmar se o trabalhador deve ou não trabalhar, independente da idade ou sexo. No caso de diagnóstico positivo um atestado deverá ser produzido e o trabalhador deverá encaminha-lo para o RH da empresa em até 48 horas.

Essa epidemia acaba criando prejuízo em produtividade para várias empresas, por ter vários colaboradores ausentes ao mesmo tempo com dengue.

Por esse motivo grandes empresas estão empenhadas em criar suas próprias campanhas contra a dengue ou até mesmo aderindo as que são promovidas pelos sindicatos e/ou prefeituras.

A melhor forma de combater a dengue é não deixar acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Os sintomas da dengue são:

  • Dor de cabeça e nos olhos;
  • Febre alta (muitas vezes passando de 40 graus);
  • Dor nos músculos e nas juntas;
  • Manchas avermelhadas por todo o corpo;
  • Falta de apetite;
  • Fraqueza;
  • Em alguns casos, sangramento de gengiva e nariz.


Cuide de você, da sua família e de seus vizinhos. Não deixe água parada em nenhum lugar.

O VOTECIPA apóia essa campanha e já fez sua parte. E você, já verificou se tem água parada em sua casa hoje?

Distribuição de casos de dengue no estado de São Paulo 2014: http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/zoo/den14_import_autoc.htm

terça-feira, 22 de abril de 2014

terça-feira, 1 de abril de 2014

Eleições políticas já são feitas pela internet em alguns países

As votações online vêm adquirindo crescente importância ao longo dos anos. Dentro da política, por exemplo, já se realizam petições online e vídeo conferências, mas seria possível eleger um candidato por intermédio do computador?


A resposta é sim. Alguns países já utilizaram esta ferramenta, sendo os EUA os pioneiros, quando em 2000 alguns estados disponibilizaram eleições pela internet. Outros países como Austrália, Canadá, Emirados Árabes, França, Índia, México, Noruega e Suíça estão fazendo experiências com as eleições online, enquanto a Estônia já realizou eleições com um quarto dos votos provenientes da internet em 2011. O Reino Unido está estudando a possibilidade de oferecer tal opção para os cidadãos nas próximas eleições.

A internet pode ser uma manobra decisiva nos países onde o voto não é obrigatório. De acordo com Vladas Lasas, candidato à presidência na Lituânia, uma considerável parcela dos internautas não possuem afinidade com a política e não se sentem atraídos a saírem de casa para votar. Tal parcela é majoritariamente jovem e talvez se sinta impelido a participar das eleições presidenciais da Lituânia este ano, onde será disponibilizada a eleição online pela primeira vez.

A maior preocupação quanto ao método online seria a confiabilidade e as possibilidades de fraude. Entretanto, se hoje já utilizamos serviços online que exigem total segurança, como o internet banking, as eleições online não parecem tão longe da realidade. Tudo depende de um sistema bem feito e estruturado e talvez as eleições online sejam mais rápidas, mais confiáveis e mais baratas do que as cédulas, tornando-se assim o jeito mais moderno e prático de eleger os candidatos do seu país.

No Brasil a votação online já é possível para alguns segmentos, um deles é a votação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente), disponível desde 2006 através do site www.votecipa.com.br. Grandes empresas já usam este serviço para realizar suas eleições da CIPA com muito sucesso. Seja você também inovador e vencedor. Utilize www.votecipa.com.br!
E você, o que acha das votações online?



Por Sarah Prado e Caroline Pâmela

segunda-feira, 17 de março de 2014

Lançamento da Nova Versão do VOTECIPA

 Um novo e melhorado ambiente foi desenvolvido para ser mais simples e claro, mantendo a mesma segurança de sempre. Novos recursos, relatórios e gráficos foram incorporados sem que você tenha que pagar a mais por isso.

 Existem novas possibilidades para os eleitores realizarem seus votos:

  • Urna Eletrônica: Pode ser usado a partir de totens multimídias com tela touch screen ou usando somente o mouse para votar;

  •  Estação tradicional : É habilitada a interface do eleitor onde já fica registrado o número do contrato. O eleitor só insere seu CPF e senha pata votar;

  •  Assinatura digital e localizador: Para cada voto computado é gerada uma assinatura criptografada e um número localizador. Este número localizador é utilizado pelo fiscal para conferir a data e a assinatura digital do eleitor;


Para o administrador as novidades são enormes. Uma nova interface na página principal, um sistema completo e auto explicativo com vídeos tutorias de todos os passos da eleição. Suporte técnico completamente online (integrado ao site), com perguntas e respostas frequentes e muito mais. Que tal experimentar agora? CLIQUE AQUI.

Mas a grande novidade é a qualificação para ser um Administrador Terceirizado. Esta funcionalidade é direcionada à profissionais ou empresas da área de Segurança de Trabalho que trabalham com Consultoria e Assessoria. O Administrador Terceirizado, além de poder usufruir de todas as facilidades do site, tem direito a descontos progressivos ( de 5% a 30% ) na Contratação da Eleição. O ganho é você quem faz. E o melhor de tudo, você não paga nada para ser um Administrador Terceirizado. Ficou interessado? CLIQUE AQUI.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Boas notícias


Nosso objetivo é simplificar ainda mais a operação, por isso, o VOTECIPA está passando por uma renovação da interface com o usuário que em breve estará disponível. A modernização prevê a disponibilidade de novos recursos.

Um desses recursos é o de Administradores Terceiro, que irá beneficiar principalmente consultores e assessores de segurança do trabalho, normalmente responsáveis pelo processo eleitoral da CIPA de seus clientes.

O Administradores Terceiro é uma ferramenta que permitirá aos profissionais das áreas de segurança do trabalho realizar o processo eleitoral da CIPA para seus clientes, utilizando a internet como meio de eleição. Há descontos especiais para terceiros na contratação das eleições através do site www.votecipa.com.br.

Para mais informações entre em contato com nosso setor de                              atendimento ao cliente ou pelas redes sociais facebook, twitter.